viernes, 8 de marzo de 2013

Entrevista con Joanna cantora do Brasil


Hola amigos cultos y ocultos,el día de hoy les traigo una entrevista que me ha llenado de orgullo.
Creo que todos saben que mi mayor felicidad en este mundo,es que me gusta la buena música.
Estoy tan feliz de tener esta pasión por la música y en especial todo mi amor por la MPB entre otras.
Estoy aprovechando los servicios actuales de la tecnología,mi portugués y la buena voluntad de los artistas,para poder hacer llegar a todos un poco más de lo que es "dedicarse a la pesquisa" de MPB.
Les quiero contar que el debut de la primera entrevista es con Joanna. Cantante brasilera que nos ha hecho tan feliz a muchos.Allá por los años ´80 nosotros estudiábamos portugués con sus letras,escuchando su música y la historia amorosa va acompañada con los recuerdos vivos.Hoy puedo decir que en los 10 años de MPB en la radio,casi 11 años entramos en este 2013,puedo afirmar que Joanna siempre está en nuestro programa :"Murmullo de los Dioses".
Antes que nada quiero agradecer la suprema gentileza y humildad de esta gran artista.
Y que Dios te bendiga,Joanna.
Así que vamos a la entrevista.Integra y en portugués,que se que muchos leen porque quieren conocer un poquito más y otros me piden algo en idioma original.
Aproveite!!!

Muito obrigada Joanna pela sua generosa disponibilidade.
Saiba que você tem muito fã aqui em todo o país.
Então vamos lá com as perguntas e você pode escolher destas qualquer que possa responder.

*Você vem de família de músicos? Quando você soube que ia  ser cantora?
Sim, venho de uma familia de músicos. Meu pai tocava bandolim, meu tio (por parte de mãe) era cantor , tenho dois irmãos músicos, um baterista outro guitarrista.Essa vontade mágica sempre me seguiu desde há muito tempo.Não me lembro de querer ser outra coisa que não fosse cantora.Quando menina, na escola, já era uma espécie de lider escolar, comandava um coral de meninas , tocava violão, e sempre estive linkada com a paixão que é a musica.Eu acho que sempre soube, pois o que pulsava forte mesmo era a música, embora na época quisesse me formar em Museulogia.

*Gostaria muito que contasse o que você está fazendo atualmente musicalmente, disco, shows.
Estou as voltas com um projeto belíssimo que vai abarcar três Países:PORTUGAL, BRASIL E ÁFRICA.
A idéia e contar em canções toda influência que esses três países tiveram na descoberta do Brasil.Vamos contar com participações especiais de alguns grandes nomes da música desse países, e misturar nossas inflências criando um ambiente  culturalmente rico, pois tenho ficado absolutamente encantada com a riqueza que tenho encontrado nesses minhas andanças.
Em relação a shows a agenda está concorrida, viajo muito pelo interior do Brasil, e no meio do ano acabo me dedicando mais a  carreira internacional, começando sempre pela Europa.

*Qual é a música que mais pedem para você cantar e se você se importa com cantar velhas músicas o prefere as novas?
Tenho muitos sucessos graças a Deus.Recado é uma delas (de Renato Teixeira), foi sucesso absoluto, tema de novela e etc...
Amanhã Talvez, Tô fazendo falta, Meu primeiro amor, são muito pedidas também.Eu não tenho preferência por novas ou antigas, eu quero deixar meu canto sempre com as pessoas.Tudo é sempre novo prá mim.

*O Brasil é um país de grandes cantoras. Gostaríamos saber quais foram as cantoras que influenciaram a Joanna?
Sem sombra de dúvidas , Maria Bethania sempre foi meu idolo maior, tenho um respeito e ao mesmo tempo um fascinio por tudo que ele fez e faz.É uma diva!
 

*Joanna o que você acha da difusão da MPB nas rádios locais, é boa?
Acho que o Brasil está passando por uma fase muito complicada em termos de música .O Brasil sempre foi reverenciado no mundo todo pela qualidade de seus compositores e suas músicas e pelas belas vozes de nossos artistas.Hoje , tirando alguns expoentes novos interessantes da MPB, o que se faz pra massa é pouco consistente. Mas, acho também que essa massa quer escutar isso mesmo.O país cresce na sua extrutura , viramos um país emergente, aonde muitas pessoas de classes menos favorecidas financeiramente e culturalmente não tinham acesso ao que nós (classe média) tínhamos a alguns anos atrás. Ou seja a classe compradora , consumidora hoje é de outro patamar , hoje eles querem mais circo que pão, o que é ótimo, socialmente falando!

*Finalmente como falei para você eu tenho um programa de rádio,só MPB aqui em Córdoba Argentina neste caso o que você pensa que países como o nosso existam programas de divulgação de música brasileira?
A América Latina sempre teve um olhar muito especial para música da América do Sul. Vi isso em todas as vezes que estive não só na Argentina , mas, também em paises vizinhos.Acho que esse intercambio sería fundamental para que a cultura musical de cada país pudesse ser apreciada .Acho uma iniciativa fantástica , gostaria de ter em meu Brasil um programa sómente com músicas de nossos países vizinhos, isso só iria enriquecer muito a cada um de nós!

Muito obrigada Joanna,de coração.Deus lhe abençoe e continue nos encantando com sua arte.
Abraços.
Crim Báez 



No hay comentarios:

Carnaval 2ª Parte

  Río de Janeiro, Carnaval 2023 Este año el carnaval de Rio trajo a través de sus escolas buenas motivaciones para ser representadas .Sin ...