domingo, 12 de agosto de 2018

EUDES CORDOEIRA Entrevista con el dueño de Bariri FM Friburgo



¡Hola a todos!
El día de hoy voy a compartir una entrevista online que le pude realizar a una persona batalladora que vengo siguiendo desde hace mucho tiempo ,tal vez por el solo hecho de que está ligado a la radio,a su trabajo de divulgador de músicas y contenidos afines. Algo que es muy cercano a mi.
Eudes Cordoeira es un creador de climas por excelencia.
Un tipazo que soñó tener una radio hacer radio sin prisa,sin pausa,sin peso sin medida,sin trabas o concesiones de estilos musicales.
A Bariri FM Friburgo es lo máximo para acompañarse.
Eudes nació en la misma bendita tierra de mis amados y respetados  Egberto Gismonti y Benito di Paula. Así que la magia viene de allí,gente. 
Con el enorme placer voy a compartir esta entrevista con ustedes y una vez mas agradecer a Eudes Cordeira por su disponibilidad,su sencillez y desearle todo lo bueno del mundo.
¡Ah dos cosas mas, amigos lectores,seguidores de este blog!
Para contactarse con Eudes sigue al final todas las coordenadas ,su Facebook y su web para sintonizar la radio.
Y he decidido dejar la entrevista como está en portugués ya que muchos les gusta poder leer en un sitio argentino las notas realizadas a los hermanos brasileros en su idioma natural.
Então  galera, vamos lá!





Obrigada Eudes por ter aceitado esta entrevista.
-Onde você nasceu?
Sou de Nova Friburgo estado do rio de janeiro  terra  das confecções  intimas , sou da terra que e comparada com a suíça, por ser  fria  como a suíça. Somos conhecidos pelo codinome de suíça brasileira. Estamos na serra.
-Como começou a sua paixão por música
--Minha paixão por musica  acho  na barriga de minha mãe  kkk  pois  respiro musica 24 horas. Não sei viver sem a musica  , onde estou com meu headphone  a musica  e a fonte energética da alma .. e tudo que move os  sentimentos,  sem a musica  nada  disso teria sentido  VIDA.
Quais foram suas influencias musical?
--desde  muito as  rádios antigamente  tinha muita opção no seu DIAL você poderia escolher o que ouvir  eu graças a deus  sempre optei pelo melhor  claro  na minha opinião no estilo que  gosto  , gosto de  musicas  boas  não importando tanto o estilo  me  simpatizei com o rock desde dos 15 anos  depois  passei pelo jazz q  ainda ouço  depois  fui ao rock-progressivo  e a new age  , ouvi e tenho muitos lps de musicas andinas. Sempre curti muito a  MPB  não se fala  todos principalmente os nordestinos....
-Você toca algum instrumento? Qual é o seu instrumento favorito?
Já fui um intrometido na guitarra kkk e violão  minha adolescência sempre  toquei muito mpb  no violão,  tinha quitarra que acabei vendendo.   
-Conta um pouco pra gente como é seu trabalho com música e médios para escutar a música (Dj áudio, etc.)
-Qual foi o melhor show que você assistiu?
Pessoalmente nenhum a não ser aqui em minha cidade EGBERTO GISMONTI




-Conta para nós o que significa para você esta realidade que com certeza deve ser seu projeto mais sonhado... A “Bariri FM Friburgo”
Sempre foi meu sonho fazer um programa musical  que eu pudesse  ter todo o direito de  colocar  musicas  diversas  sem ter que ficar preso a um sistema, de programação de radio , e por isso nunca conseguia pois meu estilo não era comercial, como não é .., gosto de conscientizar  os mais novos que ai estão que  musica tem que ter algo a dizer  e a fazer evoluir ..não somente  para reverter em Money .dinheiro .  Musicas que duram uns meses  e  somem do mercado  , então me sinto muito realizado tendo a minha própria radio. Coloco o que gosto sem preconceitos...  me sinto muito feliz  e realizado.

Quantas horas são? Como você faz para manter sua rádio online?
Eu faço todos os dias a programação do dia sequente  faço só  Dj  não falo na radio. Só musica  vinhetas  sociais  e  algumas propagandas ...24 horas..
Em que posição se encontra dentro das posições das rádios online?
Mês  passado estive  em quarto lugar  depois  fui a primeiro  da minha região  agora  não tive tempo de avaliar .E muito gratificante saber que você esta atingindo um publico x  com suas  musicas.


Se você teria que armar uma fita cassete para uma pessoa especial, qual seriam as músicas que você selecionaria?
Fica muito difícil mais muito pop;  jazz,  rock progressivo,  e por ai vai.  Falar de músicos e escolhe-los  fica muito muito difícil .. kk

-Eudes imagine você ter uma banda de rock quais músicos você convocaria?
Baixo – peka pojola
Batera – ian pace
Guitarra – jimy page
Vocal -  robert plant
  kkkkkkk   e o q  me veio  no momento.

 Mesmo sendo uma pessoa de música, de cultura, não podermos deixar de lado a situação social do país. O que você acha da situação sócio política atual do país?
E estamos em época de eleições  e o clima esta bem conflitante  o mais popular  dos políticos  esta preso quase sem provas nenhuma  achamos que foi um golpe  no pais...lula mesmo preso e o mais  cotado  e o mais votado. Vamos ver o que ira dar isso  muitos eleitores estão descrentes  e não sei se irão as urnas  esse  ano de eleições .

Quais são os projetos futuros para um amante e divulgador musical como você?
Fazer um programa em uma radio AM profissional. E expandir mais meu trabalho.

Muito obrigada pela amável entrevista.
Valeu Eudes!

Foi grande prazer ser entrevistado por você. Estarei sempre a sua disposição  gostaria que  me enviasse um esboço da minha entrevista em sua radio  , ficaria muito envaidecido  em  poder ver  ou ouvir . Obrigado sucesso pra você  Crim

Para escuchar la radio online aquí:     http://www.baririfmfriburgo.tk/ 

Puedes ubicar a Eudes Cordoeira en su página de Facebook 






2 comentarios:

William Ribeiro dijo...

Sou ouvinte da Bariri FM, e posso garantir que o trabalho do Eudes é de primeira!!!Recomendo
William São Paulo -SP

eudes dijo...

VALEU GRANDE LOCUTOR WILLIAN

Carnaval 2ª Parte

  Río de Janeiro, Carnaval 2023 Este año el carnaval de Rio trajo a través de sus escolas buenas motivaciones para ser representadas .Sin ...