martes, 19 de marzo de 2013

Vanessa Bumagny-Entrevista



Vanessa Bumagny
“De papel” es uno de mis discos favoritos .Una delicadeza de esas que te acompañan a la vuelta de la vida es lo que más pinta como una banda de sonido.
Este  disco me llegó  a través del sello MCD que e una maravillosa época me llegaba material para su difusión.
Y es por ello que no puedo hacer menos que “hacer amistad” con el disco,y un puente entre mi escucha humilde y el disco que se hace amigo.
Asi es como una camina entre los discos,los autores,la música en si a la hora de estar y para compartir.
Aquí tenemos la presencia de VANESSA BUMAGNY quien gentilmente cedió un tiempito de su vida artística a respondernos  algunas preguntas,lo cual desde Córdoba ,agradecemos mucho.
Sigue después link de su site.Y un par de buenos videos para conocerla más.
Muito obrigada Vanessa por ter esse tempo para bater um papo com o pessoal que gostam e amam a MPB  e pessoas maravilhosas como você tão criativas e parte deste mundo.
Então vamos lá com a entrevista.

*Como foi seu começo musical Vanessa, vem de família de músicos?
Meu pai tocava violino, violão erudito, flamenco e piano, não era profissional mas tocávamos e cantávamos muito em casa além de escutar discos.
*Quál foi o disco que mais cativou você,que lembre.. aquela música,aquele compositor que marcou?
São tantos... Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Camarón de la Isla, uma lista grande.
*Você toca algún instrumento?
Toco violão mal.
*Conte para a gente um momento inesquesível para você dentro do mundo da música.
Estava cantando em um bar pequeno em Paris chamado Blue Note em 1998 que tinha uma vidro grande ao lado do palco que dava para a rua, dentro de um repertório grande de composições próprias e músicas de outros eu cantava A Flor da Idade do Chico Buarque, de repente quando eu estava cantando justamente essa, ele estava passando na rua e parou pra ficar assistindo com um sorriso lindo no rosto, minhas pernas tremeram! Depois conheci o Chico mas não comentei nada com ele, fiquei tímida, mas foi inesquecível e surpreendente.
*Você tem aquele disco que eu amo e divulgo muito “De Papel “ onde já se observa a compositora que você é, como foi feita aquele trabalho “De Papel” ,?
Com muito trabalho! Anos para conseguir o dinheiro e depois mais tempo para conseguir lança-lo, uma luta! Mas que valeu muito a pena. Foi feito com muito amor e competência
*O que você está fazendo atualmente? Disco,show.
Depois do De Papel lancei o Pétala por Pétala em 2009, que foi produzido pelo Zeca Baleiro, atualmente estou finalizando o meu terceiro disco que deve sair ainda esse ano!



Minha amizade com o Zeca Baleiro começou em 1994 e de lá pra cá só cresceu.
Ele partcipou ativamente de tudo que fiz no Brasil, seja na banda de forró, no show sobre a Dalva de Oliveira, no meu primeiro disco Zeca sempre esteve pronto para opinar, ajudar, fazer arranjo, parceria, é na minha opinião, o artista mais generoso da nossa geração no sentido de querer que as pessoas conheçam o trabalho dos seus amigos, ele convida para que abram os seus shows, façam participações especiais, e no meu caso, tive a imensa sorte de tê-lo como produtor do Pétala por Pétala, porque além dele ser muito talentoso e dedicado, é uma delícia de trabalhar junto.
Agora no meu tereceiro disco ele também participa cantando um rap composto por ele na canção que dá nome ao CD "O Segundo Sexo", parceria minha com outro compositor brasileiro maravilhoso, o Luiz Pinheiro, e como conselheiro mor de todo o disco, palpitando na mixagem, no repertório e até na arte da capa. 

Por estos enlaces puedes ubicar a esta excelente artista que también difundimos en "Murmullo de los Dioses" AM 750-Radio Nacional Córdoba-Sábado de 21 a 22 hs.Online en la página de 
www.radionanacionalcba.com.ar 




Facebook: Vanessa Bumagny
Discografía
“De papel”
“Pétala”




No hay comentarios:

Carnaval 2ª Parte

  Río de Janeiro, Carnaval 2023 Este año el carnaval de Rio trajo a través de sus escolas buenas motivaciones para ser representadas .Sin ...